Quadro Roda de Conversa do Santo de Casa recebe o professor Carlos Benedito e o DJ Ademar Danilo para fala sobre o reggae no Maranhão

0

Na última quarta-feira (28) o Santo de Casa recebeu no quadro Roda de Conversa o professor doutor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Maranhão, Carlos Benedito e o jornalista, pesquisador e DJ de reggae, Ademar Danilo para falarem sobre o tema “Avanços de desafios do reggae no Maranhão”.

Os convidados falaram sobre suas primeiras experiências com o reggae, sobre São Luís ser conhecida como a Jamaica brasileira e sobre algumas nuances do ritmo na cultura maranhense.

Carlão, como é conhecido, contou ao Santo de Casa que o título de capital brasileira do reggae surgiu pela identificação da população ludovicense com o ritmo. O surgimento de diversas radiolas de reggae também foi um momento decisivo para popularizar o ritmo no Maranhão.

Ademar Danilo destacou que, mesmo havendo alguma resistência ao termo “Jamaica brasileira”, a população maranhense abraçou o título e derrubou tais preconceitos. O resultado foi uma identificação cultural e étnica com o reggae e a consagração do ritmo nas veias da capital, São Luís.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO