Santo de Casa recebe o presidente da Func Marlon Botão e Márcio Almeida para falar sobre o 36º Concurso Literário

0

O programa Santo de Casa de hoje, 14, recebeu o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, e Márcio Almeida, secretário executivo da 36º edição do concurso literário da cidade de São Luís.

O concurso é promovido pela prefeitura de São Luís, por meio da Func, que tem o objetivo de premiar escritores e autores maranhenses com obras literárias inéditas.

Nesta edição, o Concurso Literário promete ser diferente das outras versões, apresentando duas novas categorias de premiação: Crônica e Literatura de Cordel, em homenagem aos escritores Humberto de Campos e Ribamar Lopes, ao todo serão 10 categorias.

Poderão se inscrever candidatos de todo o Maranhão. A inscrição irá até o dia 13 de junho, na sede da Func (Rua Isaac Martins, 144, Centro), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, com a ficha de inscrição preenchida, documentos pessoais e cópias impressas da obra literária, de acordo com o edital. A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

Para candidatos de outros municípios, os documentos poderão ser enviados pelo correios.

Os vencedores, por categoria, receberão prêmio no valor de 7 salários mínimos (equivalente a R$ 5.516, atualmente) para o 1º lugar e o 2º lugar receberá  3 salários mínimos (equivalente a R$ 2.364, atualmente). Cada classificado selecionado até o 5º lugar receberá certificado de participação.

Cada obra vencedora em 1º lugar terá tiragem de mil exemplares, com distribuição de 700 livros para o autor, 200 para instituições de ensino, pesquisa e bibliotecas e 100 para ao acervo da Prefeitura. O resultado da seleção deverá ser divulgado no mês de setembro.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO