Parceria entre Universidade FM e ONG Libertas contribui para descarte correto de resíduos eletrônicos

A Rádio Universidade FM já desenvolve algumas parcerias com a ONG Libertas, organização não-governamental dirigida pelo ambientalista maranhense Marco Aurélio Santos. Dessa vez foi com a doação de materiais eletrônicos para o projeto Lixo Digital, que trabalha com cooperativas de reciclagem, em São Luís.

Foram cerca de 20 peças de computador, entre placas, teclados, mouses, CDs, entre outros materiais.

A matéria da repórter Sharlene Lima, com imagens de Albert Einsten, veiculada no programa Maranhão Repórter, da TV Brasil, mostra um pouco desse trabalho e os impactos do descarte incorreto de lixo eletrônico.