Final: Sampaio sai na frente e só precisa de um empate com o Cordino

0

Leonardo Lucas

A primeira partida da final do Campeonato Maranhense foi decidida apenas no último minuto. Na tarde de ontem, no Estádio Castelão, Sampaio e Cordino realizaram um jogo de muitos erros, com pouca bola rolando, e muita reclamação por parte do elenco barra-cordense.

O confronto começou com o time da casa em cima, no campo de ataque. E a pressão inicial foi coroada aos oito minutos: em jogada pela lateral, Esquerdinha cruzou na medida para Isac, que cabeceou para o fundo da rede do goleiro Eduardo Alves. Depois do gol, o ritmo do jogo caiu bastante.

Diferentemente da primeira etapa, na segunda, o Cordino começou pressionando. Tanto é que, logo aos seis minutos, Henrique marcou, após cruzamento de Pedro Gusmão.

Com esse resultado, a Onça, então, passou a priorizar mais a defesa. A proposta deu certo até os 50 minutos, quando César Sampaio aproveitou o bate-rebate na grande área, bateu no gol e deu números finais ao primeiro jogo da decisão: Sampaio 2 X 1 Cordino.

Polêmica

Após o apito final, o acréscimo de seis minutos dado pelo árbitro foi bastante criticado pelos jogadores e torcedores da Onça. Além disso, ainda aconteceram outros lances polêmicos, a exemplo do gol impedido do Cordino, e reclamações por pênaltis não marcados.

Os dois times voltam a se enfrentar às 20:15 da noite da próxima quinta-feira, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, já que o Estádio Leandrão não possui capacidade mínima para receber a finalíssima, como determinou a Federação Maranhense de Futebol.

Agora, o Cordino volta as atenções para o Campeonato Brasileiro Série D, no qual recebe o Altos (do Piauí), às 16h deste domingo, em Barra do Corda. Já pela Série C, o Sampaio visita o Fortaleza, também neste domingo, às 18h.

amanhã, às 16h, aqui na capital maranhense, o Moto enfrenta o Asa (de Arapiraca), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Vale lembrar que você pode acompanhar as partidas do Papão e do Tubarão, aqui na 106, através da parceria com a Rádio Timbira.

Não perca!

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO