Moto vence o Sampaio; MAC continua na luta pelo acesso

0

Leonardo Lucas

E No fim de semana de clássico, só uma torcida sorriu. Pela abertura do returno da Série C, Sampaio e Moto protagonizaram um jogo bastante acirrado, com muitas faltas, no Castelão. O tricolor – mandante da partida – começou em cima, e perdeu duas ótimas oportunidades logo no início. Se por um lado a estratégia de fazer o gol logo nos primeiros minutos não deu certo, a principal jogada rubro-negra durante todo o jogo rendeu frutos: aos 11 do segundo tempo, após cobrança de falta, Felipe Dias cabeceou forte, em cima do goleiro Alex Alves, que ainda tocou na bola, mas não evitou o único gol do confronto. Após marcar, a partida ficou aberta. O Papão, por pouco, não ampliou o marcador, em bolas de contra-ataque, enquanto Isac, pelo Tricolor, desperdiçou várias chances.

No fim, a rodada acabou sendo benéfica para ambos. O Sampaio caiu apenas uma posição, e continua no G-4: em terceiro, quatro pontos atrás do C.S.A. Já o Moto saiu da zona de rebaixamento. Está em oitavo, com 11 pontos, apenas um acima do Confiança – último colocado do grupo A. Por outro lado, está a três do Botafogo da Paraíba, quarto e último do G-4.

MAC na briga

Já pela Série D, o Maranhão Atlético continua na briga para subir. Após ter derrotado o Rio Branco por 2×0, aqui no Castelão, o Quadricolor foi ao Acre, e saiu de campo com um empate de 1×1, que lhe garantiu vaga na terceira fase da competição. Sandro marcou para o Estrelão, enquanto Naôh, de pênalti, fez o do Bode. Agora, nas oitavas de final, o Mac vai enfrentar o Santos do Amapá, time que eliminou o Altos do Piauí, com dois empates (2×2 fora de casa; e 1×1 em casa). Na classificação geral, o time do Norte é superior: tem 4 vitórias, 3 empates e uma derrota, contra 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas atleticanas. Por isso, o primeiro jogo vai ser no Castelão, enquanto o jogo de volta, no Amapá.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO