Sampaio \ Campeonato Maranhense Sub-17 \ Jogos Escolares da Juventude

A equipe masculina de futsal do Colégio Getúlio Vargas (da cidade de Cantanhede) conquistou a classificação para o nacional na categoria Alunos -Atletas de 15 a 17 anos. Já o Colégio Santo Expedito (de São Luís) conquistou  a vaga para as disputa no handebol feminino. Promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a edição 2018 dos Jogos Escolares da Juventude vai acontecer durante o mês de novembro, em Natal (Rio Grande do Norte). Parabéns!

SUB 17

Já sobre o Campeonato Maranhense Sub-17, iniciado nesse fim de semana, a primeira rodada com quatro jogos. Os resultados foram: Cruzeiro do Anil empatou com o Cefama por 1 x 1. O Cantareira recebeu o Moto Club e a partida também terminou empatada em 1 x 1. Já o Sporting Braga venceu o América por 2 x 1, e o Maranhão venceu a equipe do São Luís por 3 x 1. Outras informações e a tabela oficial, você pode conferir no site oficial da Federação Maranhense de Futebol: www.futebolmaranhese.com.br.

SAMPAIO

Com a vitória sobre o Fortaleza no último sábado, a Bolívia Querida saiu da lanterna e está no 19º lugar no Campeonato Brasileiro Série B. Com o fôlego renovado, o objetivo agora é seguir na luta para escapar da zona de degola e continuar vivo na competição. Para isso, a semana promete!

Com relação à escalação, boas e más notícias cercam o clube: ao contrário da semana passada, a boa notícia é que o técnico Marcinho Guerreiro já pode contar com o retorno de jogadores importantes, como o volante Adilson Goiano e os zagueiros Odair Lucas e Maracás (que cumpriram suspensão automática). Além deles, o meia Danielzinho e os atacantes Misael e Jheimy,  foram liberados pelo departamento médico do clube. Por outro lado, quem vai ficar de fora do próximo duelo é o goleiro Andrey e o atacante Uilian Barros, que receberam o terceiro cartão amarelo.

A expectativa é que o Tricolor se reapresenta hoje, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, para iniciar mais uma semana de treinos, com foco na próxima batalha. E o adversário desta vez é outro Leão, agora, o de Santa Catarina:  o Avaí, 6º colocado no Brasileiro Série B. A partida entre o Tubarão e o Leão da Ilha vai acontecer no próximo sábado, dia 22, a partir de 21h, no Estádio Ressacada (Florianópolis).

[Ana Paula Sousa]