Séries C e D: Sampaio e MAC vencem; Moto e Cordino perdem

0

Leonardo Lucas

Fim de semana de emoções divididas entre os times maranhenses nas disputas das Séries C e D. Se por um lado, Sampaio e Mac só têm o que comemorar, por outro, Moto e Cordino são só lamentos.

Remo 3 x 2 Moto

O primeiro maranhense a entrar em campo foi o Moto, no sábado, pela Série C. No Pará, o Remo saiu na frente com gol de Edgar, ex-Sampaio. Mas o Rubro-Negro tratou de virar: primeiro, com um gol contra de Bruno Costa; e depois com Vitinho. No entanto, ainda na etapa inicial, o Remo empatou: Flamel, com um chutaço de fora da área. A igualdade já se encaminhava no placar, até que Gabriel Lima, aos 47 do segundo tempo, deu números finais à partida: Remo 3 x 2 Moto.

Sampaio 1 x 0 Salgueiro

Também pela Série C, mas no domingo, o Sampaio precisou se superar para garantir os 3 pontos, em partida disputada no Nhozinho Santos, diante do Salgueiro. Durante, praticamente, todo o segundo tempo, o Tricolor jogou com um jogador a menos: aos três minutos da etapa final, o zagueiro Alex foi expulso. Porém, a expulsão não abalou o time, que aos 12 minutos teve o gol da vitória marcado pelo atacante Isac.

Cordino 1 x 2 Santos

Já pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Cordino foi ao Amapá enfrentar o Santos, e até saiu na frente, com gol de Pedro Gusmão, aos 24 do primeiro tempo. A vantagem, porém, não durou muito: seis minutos depois, Balão Marabá marcou de falta; e aos 41, Bruno Lopes virou para a equipe amapaense. A derrota eliminou o time de Barra do Corda da competição, já que terminou em terceiro do grupo A-4, com sete pontos somados. Os classificados do grupo foram o Santos, com 13 pontos, e o Altos do Piauí, com dez.

MAC 3 x 0 no Potiguar

Já pelo Grupo A-5, o Maranhão Atlético goleou e está garantido na segunda fase. No estádio Castelão, o Mac fez 3 x 0 no Potiguar de Mossoró, com gols de Curuca e Gileard, duas vezes. O resultado deixou o Bode na segundo colocação do grupo, com dez pontos, enquanto o líder foi o Guarany de Sobral, com 13. No mata-mata, o adversário do Mac vai ser o Globo, do Rio grande do Norte, que foi o líder do Grupo A-6, com 12 pontos somados, em uma campanha com 4 vitórias e duas derrotas. As datas das partidas ainda vão ser confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol, mas o que já é garantido é que o time maranhense faz a primeira partida em São Luís.

 

 

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO