Times maranhenses com resultados positivos no Campeonato Brasileiro

0

Leonardo Lucas

O fim de semana reservou só alegrias para os times maranhenses que disputam o Campeonato Brasileiro. No sábado, o Moto recebeu o Fortaleza, no Castelão, em busca da reabilitação na Série C. Em jogo fraco tecnicamente, o Rubro-Negro venceu pelo placar mínimo de 1×0, com gol de Vinicius Paquetá, o que não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento do Grupo A, com oito pontos. Confiança e Asa, que vêm logo acima, ambos com nove pontos, ainda se enfrentam hoje, pelo fechamento do primeiro turno da competição.

Já o Sampaio foi à João Pessoa (Paraíba) e quebrou a série invicta do Botafogo que se estendia nesta Série C: em quatro partidas em casa, o Belo ainda não havia perdido (somava três vitórias e um empate). E o primeiro tempo mostrou que tudo se encaminhava para a continuidade da invencibilidade: logo aos dois minutos, Dico marcou para a equipe paraibana. Além disso, o time da casa ainda teve uma bola na trave e um gol anulado.

No segundo tempo, porém, a situação se alterou. Aos 16 minutos, Hiltinho cruzou para Isac, que deixou tudo igual no placar. Seis minutos depois, foi o próprio Hiltinho o autor da virada boliviana. Depois disso, Vanderlei – em cobrança de pênalti – ainda teve a chance de deixar tudo igual no marcador, mas Alex Alves defendeu, e colocou ponto final: Botafogo da Paraíba 1 x 2 Sampaio. Com o resultado, o Tubarão fechou o primeiro turno no G-4, com 15 pontos, apenas três atrás do líder C.S.A.

Já pela Série D, o Maranhão Atlético largou bem no primeiro jogo da segunda fase, já em caráter eliminatório. No Estádio Castelão, o Bode, mesmo sem apresentar um grande desempenho, fez 2×0 sobre o Rio Branco do Acre, com gols nos minutos finais das duas etapas. O primeiro foi de Marciano, aos 45 do primeiro tempo; enquanto o segundo foi marcado por Naôh, em cobrança de pênalti, aos 43 da etapa final. Com o resultado, na partida de volta, marcada para o próximo domingo (16), na capital acreana, o MAC pode perder por um ou até dois gols para se classificar, desde que marque pelo menos um. Em caso de repetição no placar, a partida vai ser decidida nos pênaltis.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO