UFMA e Sebrae-MA celebram parceria na área de Educação Empreendedora

A reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-Maranhão, Edilson Baldez das Neves assinaram um protocolo de intenções, na manhã da última quarta-feira (31). A parceria visa a implementação de ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae no Colégio Universitário (Colun) e no Centro de Empreendedorismo da UFMA.

O objetivo é preparar os estudantes do Colun para o mercado de trabalho, capacitando os professores para que desenvolvam práticas e disseminem a cultura do empreendedorismo na Educação Básica (ensinos Fundamental e Médio), assim como nos cursos de graduação em um segundo momento.

A reitora Nair – conselheira do Sebrae-Maranhão – comentou que as ações devem ser iniciadas o quanto antes.

E já temos um ponto de partida que é o Centro de Empreendedorismo da Universidade, um espaço para alojar Empresas Juniores e incubadoras de empresas de base tecnológica, auxiliando estudantes de graduação a estruturar e consolidar sua imagem no mercado de trabalho, fomentando a pesquisa dentro de uma empresa e contemplando outros empreendedores, mesmo aqueles que nunca passaram pela Universidade”.

Edilson Baldez ressaltou: “o Sebrae possui toda uma expertise e a metodologia para que ações em Educação Empreendedora possam ser realizadas, dando o aparato técnico necessário e monitorando a execução para que os objetivos sejam cumpridos com êxito”.

As respectivas equipes técnicas devem participar na próxima semana de uma reunião de alinhamento de ações.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão)