Beto Nicácio no Santo de Casa

0

O Santo de Casa desta quinta-feira (16) recebeu o quadrinista, Beto Nicácio. Ele falou sobre o lançamento da revista em quadrinhos “Catirina & Pai Francisco” que acontecerá hoje, das 19h à 21h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

O enredo do Bumba-meu-boi conta a história de Pai Francisco, um escravo que, para saciar o desejo de sua esposa grávida, Catirina, por uma língua de boi, mata o gado de estimação do senhor da fazenda.

A história é contada ano após ano durante o período junino, sendo difícil não encontrar alguém que não conheça a história. Mas a indagação que surgiu na cabeça de Beto
foi, – será que alguém sabe como o Pai Francisco e Catirina se conheceram? – E foi pensando nisso que Beto escreveu como começou a história desse casal tão famoso da cultura popular do Maranhão.

Tendo a história e o desenhos produzidos pelo próprio Beto, a revista é um trabalho de 6 anos atrás, que estava armazenado e que em setembro do ano passado, Beto começou a pôr em pratica. Produzido em formato de cartoon, a revista é toda em preto e branco.

Com uma linguagem ficcional baseado no “real’, a revista traz um grande marco dentro da cultura maranhense. Que para além da diversão, serve como uma ferramenta de ensino nas escolas, estimulando a leitura nas crianças e jovens.

 

catirina_pai_francisco

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO