Banda Farol Vermelho no quadro Cadê Você

O quadro “Cadê Você”, volta ao Santo de Casa nesta quarta-feira (24), para fazer um resgaste da banda Farol vermelho. Assim, o convidado foi o baixista da banda, Rafael Batista, que falou sobre os lançamentos de discos, singles e toda a trajetória do grupo no meio artístico.

De acordo com o integrante Rafael, o nome “Farol Vermelho” foi articulado devido a necessidade de simbolizar a banda como um farol que dá direção; já o vermelho é a representação do rock e da vida. O grupo é formado por: Alfredo Goes, Rafael Batista, Rodrigo Smith e Fernando Sobrinho.

O grupo surgiu no cenário musical no ano de 2009, quando lançou a música “Meio Louco”, que foi inclusive lançada através da Rádio Universidade FM. Apesar da banda ter se tornado pública somente em 2009, os integrantes já tocavam há muitos anos.

O ano de 2013, marca a data do lançamento do primeiro CD da banda, que foi intitulado com o mesmo nome do grupo e teve uma boa repercussão. Ainda no ano de seu lançamento, a música “Entre Nós” ganhou o Prêmio Universidade FM, na categoria Música do Ouvinte.

Após o lançamento do primeiro disco, a banda já lançou alguns singles na internet e está com a produção de um novo disco, que tem previsão de lançamento para os próximos meses.