Banda Guetos no quadro “Cadê Você?”

0

O Santo de Casa dessa quarta-feira (21) recebeu a banda Guetos para participar do quadro Cadê Você. A banda foi criada em treze de junho de 1993 por um grupo de músicos do Centro de Cultura Negra do Maranhão.

Tadeu contou em entrevista que o início da banda foi marcado pela necessidade de estudar, pesquisar propagar os ritmos da cultura maranhense de origem negra, como o jaz, blues, o tambor de crioula, mina, bumba meu boi, afoxé, e reggae. Porém, o reggae foi o estilo musical que mais se sobressaiu.

O primeiro CD, intitulado “Lida”, se tornou viável a partir da lei de incentivo à cultura. Com o devido apoio para a realização do CD, os integrantes gravaram suas composições ressaltam a liberdade, a realidade social e o cotidiano. O disco rendeu ainda muitos frutos para a banda, dentre eles estão três prêmios no Prêmio Universidade FM, em 2001. As categorias foram: prêmio virtual, melhor reggae e melhor CD de reggae.

Com 24 anos de carreira, a banda já passou por muitas formações. Atualmente, a banda é formada pelos integrantes: Tadeu de Obatalá, Ed Cândido, Serginho Barreto e Saci Teleleu.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO