Entrevista com Fernanda Pinheiro sobre a 40º edição do Guarnicê Festival de Cinema

0

O Santo de Casa de hoje (2) recebeu a coordenadora geral do festival Guarnicê de Cinemas, Fernanda Pinheiro, para falar sobre a 40º edição do festival que se inicia hoje, dia 2, e vai até dia 10 de junho na Praia Grande.

Em entrevista, Fernanda falou da tradição cultural que o festival carrega, já que o mesmo foi o primeiro evento a divulgar as produções artísticas culturais do Maranhão. A perspectiva inicial era fomentar as produções para chegarem a um público maior e saírem do anonimato.

A edição desse ano é especial, pois será o ano de homenagear e parabenizar todos que estão ou já se envolveram com esse grande projeto. Assim, a exposição de memórias de todos as edições, estarão estampadas no hall em frente ao Teatro Alcione Nazaré.

O evento realiza todos os anos, uma singela homenagem a uma figura importante do cenário cultural. Assim, o homenageado do ano de 2017 é Lima Duarte que, inclusive estará presente. Outros homenageados são: Nelson Chavier, onde será exibido seu último filme, Maritchela e José Mesquita Leite (homenageados locais).

Nessa edição, o público contará com 38 filmes, curtas e longas nacionais e 14 produções locais. Além do que, quem for prestigiar o projeto ainda pode participar de oficinas, bate papos, workshops e Master class.

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO