Fábio Cabral fala sobre o lançamento do projeto “Ilha em Edição”

O Santo de Casa dessa terça-feira (02) recebeu o coordenador e produtor Fábio Cabral para falar sobre o lançamento do projeto “Ilha em Edição”. Este trabalho teve coordenação da Ong Formação, além de ser apoiado pelo Ministério da Cultura. Através dele, jovens de escolas públicas viveram uma experiência cinematográfica.

Em entrevista, Fábio contou que, a ideia de criar o projeto foi articulada em 2005, quando foram feitas produções cinematográficas que fomentaram mais de 200 produções audiovisuais. Agora, com o lançamento do projeto “Ilha em Edição”, o processo de formação foi mais ampliada ainda, tendo inclusive orientação de profissionais na área para ensinar os alunos.

Nesta vivência foram realizados quatro curtas de ficção e três documentários. As produções trataram temas recorrentes na sociedade atual, com uma linguagem jovial. Assim, os alunos tiveram um papel essencial, pois foram eles os responsáveis por escrever as histórias, produzir, encenar, dirigir e editar os próprios filmes.

O projeto se iniciou em setembro de 2016 e terminou em março de 2017, proporcionando aos alunos 420h em formação em cursos de roteiro, ator, produção, direção, edição e documentário.

Amanhã, dia 3, acontecerão discussões sobre os temas abordados nas produções dos alunos, no convento das mercês, a partir das 08h. E a noite, às 19:30h, iniciará as exibições dos filmes produzidos, no Cine Praia Grande.

Serviço:

O que: Primeira mostra do projeto “Ilha em Edição”.

Onde: Cine Praia Grande, Centro.

Quando: Amanhã, às 19:30h.