Marcos Tadeu e Danilo Palavra, no Santo de Casa

0

O Santo de Casa dessa quarta-feira (12) apresentou o quadro Som Da Esquina, que teve um encontro com o músico e compositor, Marcos Tadeu, e o músico e compositor Danilo Palavra. Os artistas possuem características singulares em sua música, além de composições que retratam uma conexão com a natureza.

Danilo contou em entrevista que, suas influências partem da sua visão sob o cotidiano, além da influência do artista Gilberto Gil. Por Danilo ser formado em Arquitetura, ele aborda também sua visão diante dos aspectos paisagísticos da cidade de São Luís atualmente. O artista destacou: “É algo mais crônico do dia a dia”.

Enquanto Danilo toca e compõe há algum tempo, o músico Marcos, que é formado em Arqueologia, descobriu suas habilidades para a música a pouco tempo, durante uma viagem que fez. Foi após essa viagem que ele compôs sua primeira música. Suas canções buscam trazer elementos de sua formação em Arqueologia. Como influências, ele citou: Chico César, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Atualmente, os artistas estão com um projeto chamado: “katupar”, uma expressão na língua tupi-guarani que tem alguns significados: tudo que é bom, comprimento, uma emanação sonora e uma representação de ritmo. Esse trabalho vai envolver esses olhares, resgatando também o canto popular, paisagens e batidas afro.

Para acompanhar os artistas em suas redes sociais, segue: @bichodestecabeças (instagram), Marcos Tadeu (facebook).

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO