No Santo de Casa, Meireles Júnior fala sobre a exposição e do livro intitulados: “Sobrenatural – Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon”

0

O Santo de Casa dessa sexta-feira (16), recebeu o fotógrafo, Meireles Júnior, para falar sobre sua exposição fotográfica, além de falar a respeito do seu livro lançado recentemente. A exposição acontece no espaço do São Luís Shopping, onde está planejada para ficar por, pelo menos, dois meses.  Na exposição, o público poderá ficar por dentro da construção do livro. Assim, será mostrado um documentário audiovisual, bastidores do projeto visando proporcionar uma boa sensação dos respectivos lugares.

 O livro “Sobrenatural – Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon” bem como a exposição fotográfica, têm o intuito de mostrar ao público as belezas e mistérios dos respectivos locais na tentativa de fazer uma aproximação entre ambos. Assim, mesmo os dois lugares sendo tão distintos entre si – o maior conjunto de dunas do planeta e o maior canyon do mundo – o escritor faz uma aproximação e ressalta suas qualidades.

Em entrevista, Meireles conta a história de concepção do tema “Sobrenatural”. Ele conta que, em uma das viagens ao Grand Caynor, ficou perdido com o produdo San Diego, em uma estrada. Mas uma senhora desconhecida lhes ofereceu ajuda e os levou a uma hospedaria. Porém, assim que chegaram, a senhora sumiu sem deixar vestígios e em seu lugar, na caminhonete, estava um homem de meia idade. Além da história protagonizada por eles, há outros relatos sem explicação de moradores daquele local.

Em maio de 2017, Meireles pretende levar a exposição fotográfica para ser apresentada ao público de Nova Iorque.

Serviço:

O que: Exposição fotográfica “Sobrenatural – Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon.

Onde: No São Luís Shopping, das 10h às 22h.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO