Nona edição do Festival Conexão Dança

0

   O Santo de Casa dessa quarta-feira (05) recebeu o coordenador geral e do dançarino do Festival Conexão Dança, Erivelto Viana e Rafael Guarato, que falam sobre as novidades do festival desse ano. O Conexão Dança é um festival que tem como objetivo o estímulo de trocas e reflexões em torno da dança contemporânea.

  Esse ano, o festival está em sua 9ª edição, com o intuito de fomentar a circulação de informações sobre o pensar/fazer dança no Maranhão. Assim, a ideia de criar essa festival, foi articulado a partir da necessidade de trazer conhecimentos através de oficinas, palestras, lançamentos de livros e espetáculos nacionais e internacionais. E assim ter uma discussão sobre o assunto.

   Em entrevista, Erivelto falou que, depois de nove anos em atuação o público já se torna presente na programação do festival. Assim, há um público para todo o tipo de arte. O projeto tem um caráter de formação e incentivação, tendo intercâmbios com espetáculos de países como Portugal, Espanha, Chile e Argentina.

   Com o apoio da Caixa Econômica e do Iberescena, o festival mostra sua importância. Pois no âmbito social, o projeto forma e informa sobre os novos artistas e conhecimentos necessários, além de propor outra forma de ver as artes que circulam em nosso meio sociocultural.

Serviço:

O quê? Festival Conexão Dança

Quando? De 01 a 08 de julho

Onde? Teatro Alcione Nazaré, Casa do Maranhão, Guest House, espaço Chão, Ballet Olinda saul.

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO