Diálogos com Paulo Pellegrini: uma conversa franca sobre o profissional de Rádio

0

  Na manhã do dia 3 de abril, o Coordenador de Núcleos da Rádio Universidade FM, Paulo Pellegrini, foi o palestrante do diálogo realizado pela ASCOM. A palestra, que teve o tema Diálogos com Paulo Pellegrini: uma conversa franca sobre o profissional de Rádio, aconteceu na Sala de Treinamento 2, localizada no PRH.

  Paulo é formado em Jornalismo e está atuando há 17 anos na Rádio Universidade FM. Uma das questões colocadas por ele, foi os desafios do Rádio hoje em dia, sobretudo após a inserção das novas tecnologias – TV, internet e outros. Isto é, se deve aproveitar as novas possibilidades: facebook, twitter e whatsapp, no intuito de acompanhar essa nova era.

  O coordenador fez um paralelo entre o começo da Rádio Universidade FM, em 1985 e a Rádio hoje. Assim, a interatividade e a programação aberta, na pós-modernidade são extremante importantes para uma instituição social e cultural como a Rádio.

  O perfil da Rádio Universidade foi outra questão explanada por Paulo, após o questionamento de um ouvinte da palestra. Assim, Paulo falou que o perfil da Universidade nasceu junto com sua criação, em 1985, quando os voluntários traziam discos pessoais para compor a discoteca. A partir de então, as músicas introduzidas se adequam a esse perfil.

  Por fim, o coordenador da Rádio Universidade falou da necessidade dos novos Radialistas integrarem experiências e formações que somem ao diploma de Rádio e TV.

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO