Santo de Casa recebe Luiz Cláudio para falar sobre o lançamento do EP Encantarias

0

O Santo de Casa desta sexta-feira (15) recebeu o artista Luiz Cláudio, que veio falar sobre seu mais novo EP, intitulado “Encantarias”. O show de lançamento do disco acontecerá no Reggae Roots da Lagoa.

O convidado contou um pouco sobre as primeiras ideias para o projeto, que surgiram há 38 anos, quando o artista paraense chegou ao Maranhão e se apaixonou pelo tambor de crioula.

Para mostrar ao público as infinitas possibilidades de ritmos e melodias juntando as tradições populares maranhenses com a World Music ou World Jazz, o percussionista Luiz Cláudio idealizou o show Encantarias.

O show apresenta arranjos marcados pelos ritmos ancestrais do Maranhão e uma atmosfera única a cada tema explorado. O sincretismo musical entre o erudito, o religioso e o popular, que acontecem durante as festas populares do Maranhão nos terreiros e nas igrejas, aparecem como ponto

Agora, Luiz Cláudio nos apresenta o seu primeiro trabalho solo: o EP Encantarias, que reúne algumas composições autorais e de mestres da cultura popular maranhense.

Serviço:

O quê: Show de lançamento do EP “Encantarias”, de Luiz Cláudio & Banda

Onde: Reggae Roots Lagoa – Antigo Restaurante Kitaro da Lagoa

Quando: Hoje, a partir das 21h30min

A entrevista completa você completa logo abaixo:

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO