Rádio Universidade FM firma parceria com a Rádio Timbira

Na última sexta-feira, a Rádio Universidade FM firmou parceria com a Rádio Timbira AM com o objetivo de compartilhar conteúdo jornalístico e cultural entre as duas emissoras públicas do Maranhão e fortalecer a comunicação pública. Na ocasião esteve presente o Secretário de Comunicação do Estado, Robson Paz.

Essa parceria inédita entre as rádios públicas é uma via de mão dupla, da qual a população será a maior beneficiada. “São duas rádios públicas, cujo interesse é servir à coletividade, e agora unem esforços para justamente apresentar um trabalho ainda mais de interesse da própria sociedade. Os ouvintes é que serão beneficiados”, destacou o professor José Arnold Filho, diretor executivo da Rádio Universidade FM.

As duas emissoras compartilharão conteúdos jornalísticos e culturais permanentemente. Além disso, duas produções culturais da rádio Universidade FM serão retransmitidas na Rádio Timbira: o Janela Cultural, que irá ao ar toda quinta-feira, às 20h, e o Acústico Santo de Casa, que irá ao ar aos domingos, das 10h às 11h. A Rádio Universidade FM, por sua vez, transmite às segundas-feiras, às 13h, o programa “Conversando com o Governador”.

Com a parceria, a Rádio Universidade FM expecta o fortalecimento de sua marca, uma vez que o alcance de suas produções será ampliado a novos públicos, ganhando o Maranhão. Por ser “FM”, a Rádio Universidade é transmitida somente em São Luís, logo, por meio da parceria seus programas alcançarão todo o estado, ao passo que a Rádio Timbira oferecerá reportagens e matérias jornalísticas que são realizadas diariamente.