Santo de Casa recebe Paulo Pellegrini que fala sobre o Prêmio Universidade FM 2015

O Santo de Casa de terça-feira, 12 de dezembro, recebeu Paulo Pellegrini, coordenador geral da Rádio Universidade, para falar sobre o Prêmio Universidade FM 2015.

Em 1997 surgia o primeiro Prêmio Universidade FM, com o objetivo de incentivar as produções musicais maranhenses. Grandes cantores e compositores já foram premiados e homenageados como Humberto Maracanã, César Nascimento, Gabriel Melônio, Patativa, dentre outros.

Com o tema “Um Maranhão de Instrumentos” , a premiação deste ano não ocorrerá em forma de evento . Devido à falta de patrocinadores e recursos financeiros para o porte do acontecimento, o Prêmio Universidade FM acontecerá no formato de programa que será exibido pela emissora no dia 25 de janeiro às 21h.

Mediante os critérios da própria emissora, somente artistas maranhenses ou com domicilio cultural no Estado que produziram na área da música, e ainda, produções que estejam cadastradas no arquivo da programação estão aptos a participar da premiação. Assim como artistas não maranhenses também podem participar, só que, mediante atuação em parceria com artistas locais.

O processo de seleção é feito através de um questionário elaborado pela comissão organizadora, com a consultoria de representantes da música, imprensa e produção cultural, que participarão através de análise das categorias e da sugestão dos nomes dos indicados que produziram no período no período de 19 de dezembro a 15 de dezembro, em nível local, nacional e/ou internacional.

A aplicação dos questionários finais é feita através da plataforma de formulários Google, por intermédio do e-mail dos indicadores que constam na lista do mailing da Universidade. São ao todo 325 representantes da música, imprensa e produção cultural, além de 50 ouvintes assíduos da Rádio Universidade FM.

A votação da Categoria Música do Ouvinte é aberta ao publico, e está disponível no Facebook Rádio Universidade FM 106,9 Oficial. E também pode ser acessada pelo link http://goo.gl/forms/L3WwMFiPm9

Os vencedores serão divulgados na página oficial da emissora no Facebook e durante sua programação, no dia 18 de janeiro. E a entrega dos prêmios ocorrerá entre os dias 18 a 22 de janeiro, nos estúdios da Rádio Universidade FM.

O que: Prêmio Universidade FM 2015

Onde: Rádio Universidade FM