Roda de Conversa “O crescimento das mulheres em áreas tradicionalmente masculinas”

0

O Santo de Casa desta quarta-feira (31) recebeu Renata Cordeiro, Mestra em Ciências Sociais e atuante na advocacia para minorias de raça, gênero e geração, e também Paula Maia, estudante de Design e co-fundadora da Startap Omnizy 3D, para participarem do quadro “Roda de Conversa”.

Com a temática “O crescimento das mulheres em áreas tradicionalmente masculinas”, o bate-papo incitou diversas questões, como por exemplo, o fato do mercado de trabalho brasileiro ser durante muito tempo predominantemente masculino devido a influência cultural que o país sofreu ao longo de sua colonização.

Também foram destacadas a diferença salarial entre homens e mulheres, que para elas, é uma questão totalmente machista e preconceituosa, uma vez que muitas vezes, as mulheres têm as mesmas qualificações técnicas e aptas a assumir diferentes cargos, além de uma isonomia de direitos, como plano de carreira.

Para finalizar, as convidadas ressaltaram que hoje, ainda faltam instrumentos de promoção de Políticas Públicas; que é necessário encarar a situação, se impor e procurar apoio de outras mulheres no mercado e acima de tudo, romper barreiras em busca da igualdade.

Quer conferir a entrevista na integra? Aperte o player abaixo:

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO