Santo de Casa recebe Júlia Emília para falar sobre os 32 anos do Teatrodança

O programa Santo de Casa desta sexta-feira (29) recebeu a diretora do grupo Teatrodança, Júlia Emília, para falar sobre a comemoração de 32 anos do grupo.

Júlia Emília contou ao Santo de Casa que o surgimento do grupo se deu quando ainda era sócia na escola de dança Pró Dança. A entrevistada revelou que diversas pessoas com o interesse de trabalhar o corpo se juntaram na escola de dança. Após sair da companhia, Emília fundou outro projeto de dança, o Oficina do Corpo, “onde o grupo Teatrodança se fortaleceu”, diz ela. Após um tempo estudando e pesquisando Brasil à fora, Júlia Emília voltou ao Maranhão e iniciou um projeto voltado para a periferia da capital.

A diretora falou um pouco sobre a receptividade do público maranhense com os espetáculos do Teatrodança. Ela destacou que o acolhimento vem aumentando ao longo do tempo e que não há faixa etária fixa, mas sim pessoas com a “mente liberta” que vêm curtindo cada vez mais as performances e projetos do grupo.

Amanhã (30) o grupo Teatrodança irá apresentar quatro performances em comemoração aos seus 32 anos: Menestréis, com Talita Guimarães, Ilhadas, com Júlia Emília, TRANSgressão, com Victor Vihen, e Trinta e dois, com Alex Costa, Eline Cunha e Thayliana Leite. As apresentações acontecem no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, às 19h. As entradas para o espetáculo serão gratuitas, mas a convidada ressalta que haverá espaço para a contribuição de qualquer quantia que o público puder disponibilizar.

Serviço:

O quê? Celebração dos 32 anos do grupo Teatrodança