Curso de Comunicação da UFMA se destaca em prêmios locais e nacionais

Entrevista com a professora do Departamento de Comunicação Social, da Universidade Federal do Maranhão, Larissa Leda

RESUMO:

– O curso de comunicação da Universidade Federal do Maranhão tem obtido posições expressivas em diversos prêmios nacionais e locais.

– Um dos projetos premiados envolve a disciplina de narrativa ficcional ministrada pela professora Larissa Lerda, que resultou na produção de um filme chamado “Dorme com os Anjos.”

– O filme “Dorme com os Anjos” foi selecionado para a mostra informativa do Maranhão na tela e recebeu o prêmio do júri popular na categoria melhor curta-metragem.

– A disciplina de narrativa ficcional faz parte do curso de rádio e televisão da UFMA e oferece aos alunos a oportunidade de criar um filme de ficção, abrangendo todas as etapas, desde o roteiro até a edição e pós-produção.

– Os alunos envolvidos na produção do filme foram desafiados a explorar novas formas de cinema em um contexto contemporâneo, considerando as mudanças nas tecnologias digitais e nas práticas de audiovisual.

– O curso de comunicação da UFMA é altamente laboratorial, permitindo que os alunos ganhem experiência prática desde cedo, trabalhando com câmeras, roteiros, edição e design de som.

– A premiação de Saylon Souza, aluno do programa de pós-graduação em comunicação profissional da UFMA, na categoria de melhor dissertação no Intercom, é um destaque importante.

– As premiações e conquistas, como as obtidas no Intercom e na Expocom, demonstram a qualidade do ensino e da pesquisa realizados no curso de comunicação da UFMA, mesmo em um contexto de recursos limitados para universidades públicas.

– Essas premiações também ajudam a posicionar a UFMA em um nível nacional e a medir o progresso e a relevância do curso em relação a outras instituições de ensino superior no Brasil.

ACOMPANHE!

RÁDIO OPINIÃO

Com Adalberto Júnior

De segunda a quinta, às 7h45, na Universidade FM (106,9 MHZ)