Dinte-UFMA desenvolve série “Por Dentro do Portal”

A Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias da Educação (Dinte) da Universidade Federal do Maranhão, em parceria com a Superintendência de Comunicação e Eventos e a Superintendência de Tecnologia de Informação está desenvolvendo a série Por Dentro do Portal. A sequência de vídeos tem por finalidade mostrar as ferramentas e funcionalidades disponíveis no Portal Ead Para Você.

O primeiro episódio apresenta uma visão geral sobre o portal. No segundo, aborda os canais de comunicação utilizados para veiculação de projetos, notícias, webinários, treinamentos e notas diárias acerca da educação, sendo eles: Portal Pedagógico, Instagram, Facebook, e-mail, Youtube, Whatsapp e Instagram.

O terceiro episódio explora os cursos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O quarto trata sobre os treinamentos práticos desenvolvidos pelo projeto. A série vai contar com diversos episódios, com explicações sobre cada recurso disponível, visando facilitar o acesso dos usuários ao sistema.

Mais informações pelo Instagram @ufma.eadparavoce e pelo site eadparavc.dinte.ufma.br

Reportagem de Yara Mendes

SPOTIFY