DONA UFMA: Universidade lançará ferramenta de envio de matérias do Portal da Instituição aos usuários

Reportagem de Borges Júnior

Sonora com o vice-reitor da UFMA, Professor/Doutor Marcos Fábio Belo Matos, e o integrante da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFMA, Anilton Maia

Sempre atenta às novas tecnologias e as formas de difundir o seu conteúdo, a Universidade Federal do Maranhão está ampliando o canal de comunicação com a comunidade, por meio do “Robô UFMA”, batizado de “DONA UFMA”, que vai ser lançado pela Superintendência de Comunicação e Eventos da instituição.

O dispositivo é um programa de computador que vai enviar notícias publicadas no portal da Universidade, todos os dias, para as pessoas, por meio da ferramenta Whatsapp. Mas, o usuário precisa se cadastrar e indicar esse recebimento, assim que as notícias forem publicadas ou no final do dia.

O desenvolvimento dessa ferramenta, fruto de uma parceria entre as Superintendências de Comunicação e Eventos e de Tecnologia da Informação e Diretoria de Comunicação foi pensado a partir do uso massivo do WhatsApp.

Com produção contundente, a expectativa da Instituição, de acordo com o vice-reitor Marcos Fábio, é de que se aumente o consumo das notícias produzidas e publicadas no Portal da UFMA. O link para acesso e cadastro será disponibilizado no site ufma.br