Inscrições para o PIBIC – Ensinos Médio e Técnico seguem até o dia 10 de julho

Reportagem de Ester Domingos

Seguem até o dia 10 de julho as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), destinado ao público dos ensinos Médio e Técnico do Maranhão. O edital foi publicado pela a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA). O período de vigência da bolsa dos selecionados vai ser de agosto de 2020 a julho de 2021. O processo seletivo é composto por duas etapas: uma pré-seleção de 13 a 15 de julho, realizada pela Coordenadoria Institucional de Iniciação Científica do PIBIC-UFMA; e, entre 16 e 27 de julho, uma seleção feita pela Comissão Institucional de Iniciação Científica do PIBIC-UFMA.

O objetivo do PIBIC Ensino Médio é incentivar os alunos a produzir conhecimento científico por meio da participação em projetos de pesquisa. Cada aluno pode submeter até três planos de trabalhos, cada um com o máximo de três orientandos. Os alunos precisam estar matriculados na Rede Pública do Ensino Médio do Estado Do Maranhão, podendo ser também escolas de aplicação, técnicas ou militares.