Inscrições para tutor do Grupo Pet Conexões de Saberes da UFMA-Imperatriz seguem até o dia 29 de julho

Reportagem de Yara Mendes

Seguem até o dia 29 de junho as inscrições para o seletivo de tutor do Grupo Pet Conexões de Saberes da Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz, distante 630 quilômetros da capital. O edital tem por finalidade selecionar um tutor para integrar o grupo, o professor tutor vai receber, mensalmente, uma bolsa de tutoria no valor de R$ 2.200. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail dipes@ufma.br, com o envio da documentação requerida no edital. O processo seletivo vai ocorrer em duas etapas. São elas: análise dos documentos enviados no ato da inscrição; e apresentação oral da proposta ao Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA).

A apresentação oral das propostas acontece entre os dias 02 e 03 de julho, por meio da sala virtual da plataforma Google Meet. O resultado preliminar vai ser divulgado no site ufma.br até o dia 09 de julho. O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados em formações de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES), tendo como princípio o ensino, pesquisa e extensão. Mais informações e edital completo em ufma.br.