PET Conexões de Saberes – Imperatriz abre seletivo para tutor

O Grupo Pet Conexão de Saberes da Universidade Federal do Maranhão, campus de Imperatriz, abre entre os dias 17 e 19 de junho, as inscrições para seletivo de tutor do grupo. O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações de graduação das Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O edital tem por objetivo selecionar um tutor para integrar o Grupo PET Conexões de Saberes – Imperatriz. O professor tutor do Grupo PET receberá, mensalmente, uma bolsa de tutoria no valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

1) Análise dos documentos enviados pelo candidato no ato da inscrição; e

2) Apresentação oral da proposta pelo candidato ao CLAA, considerando os critérios de avaliação do Currículo e da Proposta enviada (ver Anexo III). Nesta oportunidade será garantida aos atuais discentes integrantes do grupo, a manifestação oral ou escrita quanto ao que se espera do novo tutor.

A apresentação oral das propostas pelos candidatos será realizada entre os dias 02 e 03 de julho de 2020, por meio da sala virtual da Plataforma Google Meet. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no site da UFMA (www.ufma.br) até o dia 09 de julho de 2020.

Para obter mais informações, acesse o edital.