Professora da UFMA lança livro sobre performance no tambor de crioula

O tambor de crioula serve de inspiração por onde passa, influenciando novos olhares e perspectivas sobre essa expressão artística tão importante em nosso estado.

A professora Cássia Pires, chefe do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão, está lançando o livro intitulado Coreiras: performance e jogo no tambor de crioula. A produção é fruto de uma dissertação de mestrado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 10, mas, um segundo evento vai acontecer nesta segunda-feira, às 18h, na página: instagram.com/casadotambor

O download do livro completo está disponível em livrocoreiras.wordpress.com

Reportagem de Antônio Bernardes

Sonora com a chefe do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão, professora Cássia Pires