UFMA firma parceria de R$ 35 mil para produção de máscaras voltadas para a comunidade

0

Reportagem de Borges Júnior, com colaboração de Adalberto Júnior

Ouça!

A cerimônia que selou a parceria entre a Universidade Federal do Maranhão e a empresa Glencore, multinacional anglo-suíça de commodities de mineração, aconteceu na manhã desta terça-feira, no Centro Pedagógico Paulo Freire, Cidade Universitária Dom Delgado, Avenida dos Portugueses, área Itaqui-Bacanga, São Luís

A entidade doou R$ 35 mil ao projeto Máscaras pela Vida, iniciativa da UFMA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), responsável pela confecção de máscaras de proteção individual, que são distribuídas gratuitamente as comunidades do entorno da instituição, neste momento de pandemia do novo coronavirus, causador da COVID-19.

Durante a solenidade, o reitor da UFMA, Professor/Doutor Natalino Salgado destacou a missão da Universidade e a interação com a sociedade. O vice-reitor, Marcos Fábio Belo Matos também participou do evento em que Natalino pontuou a importância do trabalho coletivo e a parceria estabelecida com a Glencore.

Com Sede Internacional em Baar, na Suíça, a Glencore está presente em mais de 35 países, é especialista em energia, mineração e também produtos agrícolas. A entidade forma um dos maiores tradings de commodities do mundo e, em São Luís, está instalada na Avenida dos Portugueses, no Itaqui.

O Gerente de Sustentabilidade para América Latina da GlencoreCleber Andrioli chamou atenção para a importância da parceria estabelecida com a UFMA e geração de renda que é possibilitada por meio do projeto.

O montante doado pela Glencore vai ser aplicado na compra de insumos para confecção de 10 mil máscaras e na remuneração das 15 costureiras que atuam na iniciativa. A solenidade também contou com a participação da Pró-reitora de Extensão e Cultura, Josefa Melo e Souza Bentivi Andrade.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO