UFMA promove webinário sobre pesquisa e saúde mental nesta terça-feira

Reportagem de Yara Mendes

Sonora com a coordenadora da Linha de Pesquisa e Grupo de Estudos em Mídia e Democracia (MID), vinculado ao Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação, jornalista e professora da UFMA, Patricia Rakel de Castro Sena

O Núcleo de Estudos em Estratégias em Comunicação da Universidade Federal do Maranhão, por meio da linha de pesquisa Mídia e Democracia, realiza nesta terça-feira, dia 16, às 16h, o webinário Interfaces entre Pesquisa e Saúde Mental. O evento busca responder a uma demanda dos próprios alunos, pesquisadores e bolsistas, que dão continuidade aos trabalhos acadêmicos em meio a uma crise sanitária.

A programação vai ser transmitida por meio da plataforma Google Meet. Os interessados devem se inscrever em doity.com.br/webinario-mid. O webinário tem como palestrante o doutorando em Saúde Mental e enfermeiro da Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, Rômulo Magnus. Na pauta: contemporaneidade e formas de subjetivação do sofrimento, a universidade como espaço produtivo de sofrimento mental, construções identitárias e o adoecimento da relação professor-aluno, e o sofrimento psíquico como objeto de estudo do pesquisador. As inscrições são gratuitas, com direito a certificação.