UFMA retomará primeiro semestre de 2020 em setembro

A decisão veio após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), na última sexta-feira, dia 17, quando 41 votantes deliberaram pela retomada do primeiro período acadêmico de 2020, em 14 setembro, seguindo até 19 de dezembro, marcado pelo ensino híbrido.

Houve diminuição em relação à oferta de disciplinas práticas, mas, em contrapartida, foi estabelecida a flexibilização de ensino, com atenções especiais à segurança sanitária.

Os discentes vão ter prazo de inscrição nas disciplinas de 9 a 17 de setembro.

UFMA possui em média 6 mil alunos que não dispõem de acesso à tecnologia. Em função dessa carência, a Universidade vai fomentar a inclusão digital por meio de empréstimos de tablets.

O segundo semestre de 2020 será concluído em maio de 2021.

Sonora com a titular da Diretoria de Organização Acadêmica (DIOAC) da Pró-Reitoria de Ensino da UFMA, professora Silvia Dualibe.

Borges Júnior

SPOTIFY