Coronavirus: Prefeitura anuncia auxílio-renda e kit alimentação para 86 mil estudantes

O auxílio-renda no valor de R$ 40 deve ser pago por dois meses, complementando a receita de mais de 12 mil famílias em situação de extrema pobreza, com renda mensal de até R$ 89. O benefício é para as famílias que estejam cadastradas no programa Bolsa Família, tenham crianças de 0 a 3 anos na composição familiar, ou que sejam chefiadas por mulheres.

As demais 58 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, que não estão dentro da faixa de extrema pobreza, devem ser beneficiadas com a entrega de alimentos, por meio do Programa Peixe Solidário ou do Programa de Aquisição de Alimentos, com cestas de alimentos comprados dos pequenos produtores rurais da cidade.

As medidas de combate à COVID-19 incluem ainda a antecipação de férias na rede municipal de ensino, por 15 dias, a partir da próxima segunda-feira, dia 6, e a entrega de kit alimentar, duas vezes ao mês, a 86 mil estudantes da rede pública.