Defensoria Pública abre campanha de conscientização e de enfrentamento à violência contra o idoso

0

O Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra o Idoso (Ciapvi), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), realizou, de janeiro a março deste ano, 510 atendimentos, dentre eles 329 se referem a casos de violência contra o segmento. Somam-se a esses as quase 600 denúncias registradas, de janeiro a maio, pela Delegacia de Proteção ao Idoso. Os números foram apresentados durante o lançamento da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, com o tema “O direito do idoso pede passagem”, ocorrido nesta quinta-feira, (1), no auditório da DPE/MA.

A campanha tem como objetivo discutir estratégias de promoção de políticas públicas que oportunizem um envelhecimento digno, saudável e sem violência. As atividades se estendem por todo o mês de junho e são alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho.

A iniciativa é uma promoção da Defensoria Pública, por meio do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), contando com a parceria de instituições que integram a rede de proteção ao idoso, como o Femadi, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos do Idoso, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Fonte: ASCOM /DPE

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO