Estudantes realizam ação de Saúde Coletiva

A Saúde Coletiva será tema da ação social promovida pelos estudantes da Faculdade Uninassau, São Luís. A atividade, que vai acontecer neste sábado (10), na comunidade da União de Moradores do Sacavém, tem o objetivo esclarecer à população, de forma lúdica, sobre a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento se repete no sábado seguinte, dia 17 de junho, quando chegará até o bairro da Vila Esperança.

As leis da legislação do SUS de n°8080 e 8142/90, regulamentadas em 1990 pela Constituição Federal, serão apresentadas por alunos dos cursos de Psicologia e Enfermagem. Na ocasião, a programação contará com apresentações didáticas de teatro, repente, dança e música.

Com o tema “Saúde Coletiva em ação: O SUS mais perto da população”, a primeira parte da ação será feita neste sábado (10), a partir das 14h, pelos alunos de Psicologia. Além da explanação das leis no bairro da Vila Esperança, no sábado (17), os estudantes da Graduação de Enfermagem irão doar cestas básicas para os moradores da comunidade da Vila Esperança.