Projeto da UFMA promove a confecção de dez mil máscaras por costureiras da Área Itaqui-Bacanga

O projeto “Máscaras Pela Vida”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão deve produzir cerca de 10 mil máscaras para distribuição gratuita a comunidades do Itaqui-Bacanga.

A ação é com parceria de dez costureiras dos bairros Sá Viana, Vila Verde e Conjunto Bacelar, bairros do entorno da universidade. A confecção das máscaras deve começar ainda esta semana, com duração de 90 dias. O prazo pode ser adiado de acordo com a necessidade e com a situação da pandemia.

A distribuição vai ser feita pelas empresas participantes, caso tenham suporte logístico, e pela Polícia Militar.