Seduc distribui termômetros digitais para retomada das aulas presenciais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já iniciou a entrega de 770 termômetros digitais infravermelhos, em todo Maranhão, como parte das medidas sanitárias adotadas para a retomada segura das aulas. Já foram adquiridos 1.500 termômetros.

Segundo a portaria que regulamenta as diretrizes para a retomada das aulas presenciais, a previsão é que as escolas públicas retornem as atividades com os professores e equipes pedagógicas no dia 31 de julho, já os estudantes que cursam a 3ª série do Ensino Médio, o retorno está programado para o dia 10 de agosto.

Além dos termômetros, a Seduc disponibiliza 646.174 máscaras de tecido, para distribuição entre os alunos e o corpo administrativo das instituições, e 1.157 recipientes de álcool gel de 500ml, para redução dos riscos de contágio.