Brasileiro: Sampaio quebra jejum no Castelão e MAC se classifica nos pênaltis

0

Leonardo Lucas

O fim de semana não poderia ter sido melhor para o futebol maranhense, na disputa do Campeonato Brasileiro: fim de jejum do Sampaio no Castelão, nesta Série C; e classificação do MAC, nos pênaltis, para as quartas de final da Série D.

Tubarão

No sábado, o Tricolor entrou em campo com um reforço a mais para enfrentar o Asa de Arapiraca: antes da partida, alguns torcedores espalharam quilos e quilos de sal grosso ao redor do gramado. O motivo? Espantar a má fase da equipe atuando como mandante, no Castelão: em quatro jogos no estádio, duas derrotas e dois empates.

No final, a estratégia deu certo: em um jogo dramático até o apito derradeiro, o Sampaio venceu, por 1×0, com gol de Felipe Marques, aos 12 min. do segundo tempo. O resultado garantiu o Tricolor no G-4 por mais uma rodada: com 19 pontos, o time é o terceiro do Grupo A, quatro pontos atrás do líder CSA. A Bolívia, no entanto, ainda pode cair uma posição, já que o Remo enfrenta o Cuiabá, fora de casa, nesta segunda-feira – pelo fechamento da 12ª rodada – e pode ultrapassar o time maranhense no saldo de gols, em caso de vitória.

Papão

O outro representante do estado, o Moto, também joga nesta segunda: às 20h30, encara o Confiança – em Sergipe – duelo pela fuga do rebaixamento. Enquanto o Rubro-Negro é o oitavo, com 11 pontos, o time sergipano vem logo atrás, com a mesma pontuação, porém, com um saldo inferior. O ASA – último colocado do grupo – tem os mesmos 11 pontos.

Bode

Já pela Série D, o Maranhão Atlético Clube garantiu vaga nas quartas de final, fase decisiva da competição, que vai definir os classificados à Série C do ano que vem. Em duelo diante do Santos do Amapá, desta vez no Estádio Zerão – em Macapá – as duas equipes voltaram a repetir o mesmo placar da primeira partida: 2×2. O roteiro também foi similar, com o MAC abrindo o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com Jonas Piu-Piu. Seis minutos depois, Fabinho empatou para o Peixe da Amazônia, que teria ainda o meia Rafinha, expulso logo aos dez minutos. Na etapa final, o Bode voltou a ficar na frente, com gol do zagueiro Yuri. Mas, aos 26, Fabinho voltou a marcar, desta vez, de pênalti. Com isso, a vaga foi decidida nas penalidades.

Enquanto Curuca e Chico Bala desperdiçaram para o Bode, Diego, Balão Marabá e Eduardo erraram para o time do Norte. Resultado final: Maranhão Atlético 4 x 3 Santos. Agora, nas quartas, como terminou em sexto na classificação geral, com 16 pontos, o MAC vai enfrentar o terceiro melhor do campeonato: o Operário, do Paraná, que já somou 21 pontos, e que eliminou o Espírito Santo, também nos pênaltis. A primeira partida vai ser aqui, no Maranhão, enquanto a segunda, em Ponta Grossa, no Paraná, com datas e horários ainda a serem divulgados.

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO