Sampaio é líder do Grupo A \ Moto sai da zona de rebaixamento

0

Leonardo Lucas

A penúltima rodada da fase de grupos da Série C reservou só alegrias para os times maranhenses, com a consolidação do Sampaio na liderança isolada do Grupo A, e o Moto fora da zona do rebaixamento.

Sampaio

O tubarão foi o primeiro a entrar em campo, no sábado, diante de um Mangueirão com cerca de 35 mil pessoas. Empurrado pela torcida, o Remo até teve a chance de abrir o placar, de pênalti, logo aos quatro minutos de jogo.  Mas Eduardo Ramos bateu na trave. Nove minutos depois, foi a vez de o Sampaio ter um pênalti, e, dessa vez, Fernando Sobral converteu. Aos 30, no entanto, em uma das poucas jogadas trabalhadas do time paraense, Jayme deixou tudo igual no placar. Mesmo com o gol sofrido, o Tricolor continuou superior, até que aos 24 do segundo tempo, Wellington Rato pressionou a saída de bola paraense, e só tocou para Uillian empurrar para o gol. Fim de jogo: Remo 1 x 2 Sampaio.

Moto

Já em São Luís, o Papão entrou em campo com a necessidade da vitória para depender apenas de si, na luta contra o rebaixamento. Na sexta-feira, o Rubro-Negro já havia contado com a ajuda do Botafogo da Paraíba, que, em casa, apenas empatou, em 0x0, com o Asa – primeira equipe rebaixada do grupo. E, diante do cuiabá, o time mostrou que só os três pontos interessavam, com Vinicius Paquetá abrindo o marcador, logo aos seis minutos de jogo. Depois disso, chances dos dois lados, com direito a pênalti perdido e bola na trave a favor do time mato-grossense. Contudo, o placar não se alterou: Moto 1 x 0 Cuiabá.

Confrontos

Ainda faltando uma partida para o término da rodada (C.S.A. e Salgueiro se enfrentam nesta noite), o Sampaio é o líder geral do campeonato, com 32 pontos, e já sabe que faz a partida decisiva de volta do mata-mata, em São Luís. No atual momento, o time maranhense enfrentaria o Volta Redonda – quarto colocado do Grupo B, com 24 pontos. Já o Moto, agora com 20 pontos, saiu da zona de rebaixamento, que tem o Asa – já rebaixado – e o Botafogo, com 18 pontos. Na última rodada, com todos os jogos do grupo às sete e meia da noite do próximo sábado, o Rubro-Negro encara o Fortaleza (terceiro colocado, e que ainda briga para se classificar), na Arena Castelão, enquanto o Botafogo vem à capital maranhense enfrentar o Sampaio.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO