Sampaio e Moto empatam em confrontos do fim de semana no Brasileiro

0

Leonardo Lucas

No último sábado, Moto e Sampaio entraram em campo, e saíram com resultados iguais, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

No Estádio Castelão, o Papão recebeu o Clube do Remo, em busca de se distanciar da zona de rebaixamento. E o objetivo até estava sendo alcançado, depois do gol de Vinicius Paquetá, aos 45 do primeiro tempo, após ótima jogada de Danilo Balla, destaque do Rubro-Negro no jogo. Mas, aos 35 da etapa final, Jayme mandou uma bomba de fora da área, que ainda tocou na trave, e entrou. Moto 1 X 1 Remo.

Já no Estádio Cornélio de Barros – em Salgueiro, interior de Pernambuco – o Sampaio mirava a permanência na liderança do Grupo A. Porém, logo aos 15 minutos, o Carcará, com um gol de Cássio, mostrou que a Bolívia não teria vida fácil. No entanto, Diego Silva, após bate-rebate na grande área – manteve a invencibilidade de seis jogos sem derrota, além da ótima campanha do time maranhense fora de casa. Salgueiro 1 X 1 Sampaio.

E mesmo com o empate, o Sampaio contou com a ajuda da rodada para continuar líder do grupo, já que o vice-líder C.S.A empatou com o Fortaleza, fora de casa, por 1×1, mas também se garantiu na próxima fase. Com isso, o Sampaio lidera, com 29, o C.S.A tem 28; o Fortaleza, 24; e fechando o G-4, o Remo, com 22.

Já o Moto não teve a mesma sorte do rival, e a duas rodadas do fim da fase de grupos, está na vice-lanterna – com 17 pontos – atrás apenas do Asa, com 12 e praticamente rebaixado. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Botafogo da Paraíba, com os mesmos 17 pontos do Rubro-Negro, no entanto, com uma vitória a mais. O Confiança é o sétimo, com 19 pontos. No próximo sábado, o Moto enfrenta o Cuiabá, no Castelão; enquanto o Sampaio visita o Remo, em Belém.

 

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO