Sampaio vence; Moto perde e MAC precisa derrotar Operário com três gols

0

Leonardo Lucas

Fim de semana de emoções divididas para os torcedores dos dois principais times do Estado, ao término da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Do lado tricolor, a comemoração pela terceira vitória consecutiva e a consolidação no g-4; do lado rubro-negro, frustração por mais uma derrota fora de casa, e a luta contra o rebaixamento.

Sampaio

No sábado, o Sampaio recebeu o Confiança, de Sergipe, no Castelão, e mostrou que só a vitória interessava, com um amplo domínio no início do jogo. Tanto que, aos 31 minutos, Maracás aproveitou o rebote do goleiro, e abriu o marcador.

No entanto, o time sergipano apostava, principalmente, nos contra-ataques. E foi em um desses que Tito – aos 40 do primeiro tempo – deixou tudo igual. Mas a segunda etapa ainda reservava fortes emoções. A primeira foi uma cabeçada na trave de Tito, logo aos 5 minutos. Depois, aos 18, um baque e tanto para o Tricolor, com a expulsão do lateral Pedro Costa, após o segundo amarelo.

Mesmo com a inferioridade numérica, porém, o time maranhense continuou criando chances de gol. Até que aos 36, após ótimo lançamento do goleiro Alex Alves, Isac dominou a bola, pensou, e cruzou para Reginaldo Júnior estufar as redes, para o delírio dos cerca de 5 mil torcedores. Fim de jogo: Sampaio 2 X 1 Confiança.

Moto Club

Já na tarde desse domingo, o Moto foi à Paraíba em busca da primeira vitória longe de São Luís. O adversário foi o Botafogo, time que não vencia há seis partidas. E o que não faltou foi emoção: logo aos 5 minutos, Rafael Oliveira abriu o placar para o Belo. Mas, três minutos depois, Vinicius Paquetá deixou tudo igual. E ainda deu tempo de o Rubro-Negro virar, com Danilo Bala, aos 47.

Na volta do intervalo, o início da etapa final foi tão movimentado quanto o da primeira: primeiro, aos 5 minutos, Roger Gaúcho empatou tudo; depois, aos 10, foi a vez de André Santos por o time paraibano novamente na frente. Depois disso, poucas chances efetivas de gol, e até mesmo um apagão no Estádio a 3 minutos do fim do tempo regulamentar, que durou cerca de 15 minutos.

Quando a bola voltou a rolar, nada mudou, só mesmo a expulsão de Vinicius Paquetá. Placar final: Botafogo 3 X Moto 2.

Com os resultados, a décima quarta rodada terminou com o Sampaio em segundo lugar do Grupo A, apenas dois atrás do líder C.S.A, e a sete do Remo – primeiro fora do G-4. Já o Moto contou com o tropeço dos rivais diretos na briga contra a degola, e continua na oitava posição, apenas um atrás do lanterna Asa. Vale ressaltar que no próximo domingo, Asa e Moto se enfrentam, em Arapiraca.

MAC

Já pela Série D, nesta segunda, o Maranhão Atlético vai precisar fazer algo que ainda não fez na competição – vencer fora de casa – se quiser se juntar ao Globo (do Rio Grande do Norte); Juazeirense (da Bahia); e Atlético do Acre, como classificado à Série C do ano que vem.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO