SAMPAIO X NÁUTICO: primeiro jogo da final da Série C acontece no dia 29

Começando com a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Confiança, pela semifinal da Série C do Brasileirão. O jogo de volta aconteceu na tarde do último sábado, dia 21, no Estádio Castelão. O Tricolor garantiu vaga na final com um placar de 1 a 0, com o gol do zagueiro, Vítor Bafana, que entrou no lugar de Paulo Sérgio que saiu da partida sentindo dores. Um primeiro tempo marcado por poucas chances de ataque do Confiança. Enquanto o tricolor maranhense preferiu não se expor muito, aproveitando as jogadas de contra-ataque. O gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo, com o cruzamento do ala Esquerdinha. A vitória garantiu ao Sampaio a vaga na grande final.

NÁUTICO

Já o outro jogo da semifinal da terceira divisão aconteceu entre Náutico e Juventude, nesse domingo, dia 22, no Estádio dos Aflitos. E quem garantiu a vaga na final, contra o Sampaio, foi o Náutico. O jogo foi decidido nos pênaltis por 4 a 3. O Timbu venceu por 2 a 1, no tempo normal, devolvendo o placar do jogo de ida, e foi para os pênaltis, onde os visitantes erraram duas cobranças, contra uma dos Alvirrubros. O primeiro jogo da final do Brasileirão Série C acontece no dia 29, no Estádio dos Aflitos. Já o segundo, acontece no dia 6 de outubro, no Estádio Castelão.

CARAVANA

São Luís recebe nesta semana a próxima etapa do Projeto Caravana. De terça-feira, dia 24, até quinta, dia 26, mais de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participam da iniciativa, realizada pelo IEE (Instituto Esporte e Educação), justamente com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) e o Instituto Mpumalanga. A caravana do esporte tem o objetivo de contribuir com uma política pública voltada para o esporte, para garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes, com inclusão e livres de violência. A abertura do projeto acontece nesta terça, dia 24, às 8h, no campo do Jardim América, no bairro Cidade Operária.

(Valdo Tavares)