Série B: após empate, Sampaio segue na fuga do Z-4

0

Na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro Série B, o Tricolor empatou fora de casa, contra o Coritiba, e agora, a situação do time maranhense depende de duas variáveis:

Por um lado, com o empate, o Sampaio tem agora 17 pontos, a mesma pontuação que o lanterninha da competição, o Boa Esporte. Juntos, eles possuem a pior atuação e aproveitamento na competição. Por outro lado, a notícia boa é que, agora, o tubarão tem uma boa chance de reação. Isso porque a equipe vai fazer dois jogos seguidos em casa, e caso alcance a pontuação máxima nas partidas contra Guarani e Vila, pode deixar a zona de rebaixamento.

Mas, para que isso aconteça, uma sucessão de erros deve ser corrigida. O principal é o contra ataque e a finalização. Durante os treinamentos realizados na semana passada, o técnico iniciou uma preparação específica, com aprimoramento das finalizações a gol, jogadas ensaiadas, triangulações e escanteios. Caso siga com  essa proposta e que todos esses pontos sejam amenizados, a tendência é que as chances de gol cresçam ainda mais.

Por isso, para não perder tempo, os jogadores se reapresentam hoje, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, em São Luís, com o intuito de iniciar a preparação. A expectativa é a liberação médica e retorno dos jogadores machucados, além dos atletas que estavam suspensos e as últimas contratações. A próxima partida do Tubarão no returno da Série B vai acontecer neste sábado, dia 17, a partir de 19h , no Estádio Castelão, contra o Guarani. A venda de ingressos ainda não foi  iniciada, mas em breve, a direção do clube deve anunciar os locais para comercialização.

Segundinha

Já com relação à segundinha maranhense, a Federação Maranhense de Futebol, em reunião na última semana, definiu a data de início da Série B do Campeonato Estadual. Até agora, sete clubes confirmaram presença na competição. São eles: Timon, Expressinho, Sabiá, Juventude de São Matheus, Babaçu, Boa Vontade e Pinheiro.

As disputas têm início no dia 26 de setembro e garante ao campeão a participação na Série A do Maranhense 2019 e também, a disputa seletiva de clubes, que oferece uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

(Ana Paula Sousa)

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO