Série C: alegria tricolor e tristeza rubro-negra

0

Leonardo Lucas

O fim de semana foi de definição no Campeonato Brasileiro Série C. E a última rodada da fase de grupos – com todos os jogos do grupo a realizados no mesmo horário – foi repleta de tensão, com alegrias para tricolores e tristeza para rubro-negros.

Tricolor

Classificado antecipadamente, o Sampaio entrou apenas para garantir o primeiro lugar do grupo, e a melhor campanha geral do campeonato. E nem precisou da vitória para alcançar o objetivo. Jogando em casa, até saiu na frente, com Isac, aos 34 minutos. Mas, ainda no primeiro tempo, o Botafogo da Paraíba – que começara a rodada no rebaixamento – empatou, de pênalti, com Rafael Oliveira. E na etapa final, O Belo mostrou que só a vitória interessava, e tratou de virar o placar: primeiro, novamente com Rafael Oliveira; e depois, com Dico – grande destaque do jogo. Aos 32, Isac ainda descontou para o time maranhense. Sampaio 2 X 3 Botafogo.

Rubro-Negro

já na Arena Castelão, diante de um público de cerca de 33 mil pessoas, o Moto precisava ou vencer o Fortaleza, ou torcer por uma derrota ou empate do Botafogo – o que não aconteceu. E o início da partida – com uma forte pressão do time da casa – mostrou que o Papão não teria vida fácil. Foi assim durante todo o primeiro tempo. No entanto, Saulo fechou o gol, e não deixou passar nada. Mas, aos 29 do segundo tempo, o goleirão nada pôde fazer após o chute de Ronny, que ainda pegou na trave, e entrou. Fortaleza 1 x 0 Moto.

Nas outras três partidas do grupo, o Salgueiro foi o único mandante vitorioso, com o triunfo de 2×1 sobre o Remo. Pelo mesmo placar, o Confiança venceu o Asa, mas fora de casa. E em Cuiabá, o time da casa apenas empatou com o C.S.A, por 1×1. Com isso, o Sampaio terminou a fase de grupos como o líder, com 32 pontos; seguido do C.S.A, com a mesma pontuação, porém, com uma vitória a menos. Em terceiro, ficou o Fortaleza, com 27 pontos; e fechando o G-4, o Confiança, com 25 pontos. Já na parte de baixo, o Moto, com 20; e o Asa, com 13, foram os rebaixados.

Já no Grupo B, o líder foi o São Bento, com 31 pontos; seguido do Tupi, com 28; da Tombense, com 26; e do Volta Redonda, com 25. Os rebaixados foram o Macaé, com 19; e o Mogimirim, com 13.

Nas quartas de final, o adversário do Sampaio será o Volta Redonda. Como tem melhor campanha, o jogo decisivo da volta vai ser em São Luís. Nos outros duelos, o Fortaleza encara o Tupi; a Tombense pega o C.S.A; e o São Bento enfrenta o Confiança. Os classificados garantem vaga na Série B do ano que vem. As datas, horários e locais dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO