Divulgado resultado do segundo processo seletivo emergencial para contratação temporária

0

Reportagem de Borges Júnior

Ouça!

A  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) disponibilizou nessa segunda-feira o resultado do segundo processo seletivo emergencial voltado à contratação temporária de pessoal em novos cargos para o enfrentamento à COVID-19. Ele pode ser verificado no Portal da Rede Ebserhwww.gov.br/ebserh 

 

O novo processo seletivo emergencial contou com mais de 31,5 mil inscritos para os cargos de médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho) e farmacêutico. Além de assistente social, biomédico, técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia. O total possível de contratações desses novos cargos já foi previsto no primeiro processo seletivo. Somadas ambas as seleções, vão poder ser contratados cerca de 6 mil profissionais temporários, a depender da demanda. Esses processos seletivos não impactam nos concursos públicos realizados em 2019, que estão em andamento e continuam seguindo seus trâmites normais. As vagas dos processos seletivos são exclusivas e temporárias para enfrentamento à COVID-19.

No primeiro processo seletivo, foram autorizados os cadastros reserva para médicos nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva. Também para enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), para técnicos em enfermagem, para fisioterapeutas, para engenheiros (clínico e mecânico) e para arquitetos.  Nessa etapa, foram registradas 225 mil inscrições. Para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, a Rede Ebserh implementou o Comitê de Operações Especiais. Ele define estratégias e ações em nível nacional. Desde os primeiros anúncios sobre a covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhando em parceria direta com os ministérios da Saúde e da Educação, com participação nos Comitês de Operações Especiais desses órgãos, e tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares. 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO