Morre ex-Reitor da UFMA José Maria Cabral de Marques

Ele faleceu ontem, dia 27, aos 91 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada. Graduado em direito pela Faculdade de Direito de São Luís e em Serviço Social pela Escola de Serviço Social da antiga Universidade do Maranhão, Cabral Marques, foi reitor da UFMA entre 1979 e 1988.

Ocupava a cadeira Número 38 da Academia Maranhense de Letras, e exerceu cargos públicos, como: Secretário de Estado da Administração; da Educação e Cultura; do Trabalho e Ação Social, entre outros. Também desenvolveu diversas atividades no setor privado, no âmbito educacional e no exterior.

Recebeu diversas medalhas e títulos honoríficos no Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, Alemanha e México por serviços prestados. Foi na administração de Cabral Marques que aconteceu a criação da Rádio Universidade FM e da Fundação Sousândrade. A 106 se solidariza com familiares e amigos do intelectual.