MUNIC 2017 aponta que o Maranhão precisa investir mais em esgotamento sanitário

Em 2017, apenas 14 das 217 cidades maranhenses possuíam serviço de esgotamento sanitário por rede coletora de esgoto, em contraposição ao abastecimento de água por rede geral de distribuição, presente em 215 dos 217.

Os dados foram apontados pela MUNIC 2017Suplemento de Saneamento da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira.

O estudo apresenta informações sobre duas pilastras do saneamento: serviços de abastecimento de água por rede geral de distribuição e o serviço de esgotamento sanitário por rede coletora.

Sonora com o tecnologista de Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, José Reinaldo Barros Ribeiro Júnior

SPOTIFY

Confira o canal da Universidade FM no Spotify