Seduc divulga portaria para retomada das aulas presenciais na rede pública estadual

A portaria que regulamenta as diretrizes pedagógicas adotadas para a retomada das aulas presenciais, nas escolas ligadas à rede pública estadual, estabelece o retorno às unidades escolares de maneira gradativa. As equipes administrativas e professores estão entre as primeiras a retomar as atividades presenciais, a partir do dia 31 de julho.

As normas constam do documento, divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nessa segunda-feira.

A portaria mantém a previsão de retorno dos estudantes, apenas da 3ª Série do Ensino Médio às atividades presenciais, a partir do dia 10 de agosto, retomada que vai ser marcada pelo ensino híbrido e o rodízio de estudantes.

A rede também vai realizar a busca ativa dos estudantes que não retornarem e que não tenham participado das atividades à distância, como forma de diminuir a evasão escolar em decorrência da pandemia.

As medidas adotadas pela rede estadual incluem também aplicação de uma avaliação diagnóstica, que vai ser feita em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais.

No site da Seduc (educacao.ma.gov.br) há um link que permite acessar a portaria na íntegra.

((Sonora)) com a secretária adjunta de Gestão da Rede e Aprendizagem, Nádya Dutra

Reportagem de Borges Júnior

SPOTIFY