IFMA lança aplicativo de busca de produtos e serviços em Bacabal

Reportagem de Ester Domingos

Alunos e pesquisadores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) criaram o InstaVenda, primeiro aplicativo de busca por produtos e serviços em Bacabal, a 246 quilômetros de São Luís. A ferramenta estará disponível primeiramente pelo site instavenda.com.br e então lançada para os sistemas Android a IOs. O projeto foi desenvolvido com recursos de edital da Pró-Reitoria de Extensão, com o objetivo de ajudar os empreendedores  formais e informais que estavam parados durante a pandemia do novo coronavirus (COVID-19), uma realização através de um trabalho de campo, pensando principalmente no fornecedor informal, que tem dificuldade em gerenciar um relacionamento básico com o cliente. O acesso para clientes será liberado a partir do dia 1º de julho. O próximo passo do projeto é ser estendido para todas as cidades sedes do IFMA e pretende, ainda, criar uma startup, desenvolvida por meio do Laboratório de Desenvolvimento de Software e Inteligência Artificial Aplicada, para que possa futuramente gerenciar a compra.